Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Menos 25% dos eleitores de Bidoeira de Cima foram às urnas na segunda volta

Dos 526 votantes, apenas 355 entregaram um voto considerado válido. 87 votaram em branco e em 84 dos boletins o voto foi considerado nulo.

Os cadernos eleitorais dão conta de 2.132 inscritos na freguesia de Bidoeira de Cima, no concelho de Leiria, mas destes só 526 decidiram hoje, domingo, comparecer nas urnas, para a segunda volta das eleições presidenciais, que já tinham António José Seguro como Presidente da República eleito.

A segunda volta das eleições presidenciais realizou-se hoje nesta freguesia, e em mais outras 19 freguesias e secções de voto em todo o país, uma vez que a votação foi adiada uma semana devido aos efeitos das tempestades, numa decisão que abrangia um total de cerca de 36 mil inscritos.

Em Bidoeira de Cima, registou-se uma afluência de 24,67%, o equivalente a 526 votantes.

Destes, 227 escolheram António José Seguro (63,94%), 128 votaram André Ventura (36,06%), mas houve ainda 87 votos em branco (16,54%) e 84 votos nulos (15,97%).

A abstenção ficou nos 75,33%.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) indicou que a votação para a segunda volta das eleições presidenciais nas freguesias que foram hoje a votos decorreu sem outros incidentes, depois de uma interrupção em Bidoeira de Cima, durante o período da manhã, após uma falha de energia elétrica.

A falta de eletricidade, uma hora após a abertura das urnas, levou os responsáveis das mesas de voto desta freguesia a suspender a votação até que a situação estivesse restabelecida.

Fonte da Câmara Municipal adiantou que a votação foi restabelecida cerca das 12 horas.

Já conhecido desde domingo passado está o vencedor das eleições, António José Seguro, que, segundo os resultados provisórios divulgados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna foi eleito Presidente da República com 66,83% dos votos expressos, contra 33,17% de André Ventura.

O atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, eleito em 2016, cessará funções em 09 de março, data em que António José Seguro tomará posse perante a Assembleia da República.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.