Assinar


Pombal

Câmara de Pombal sensibiliza crianças e pais para lanches saudáveis

Iniciativa abrange um total de 18 turmas de oito escolas do concelho.

A Câmara de Pombal lançou um projeto-piloto “Lanche… Tu escolhes” para incentivar a preparação de lanches saudáveis pelas crianças, juntamente com os pais/encarregados de educação.

O projeto contempla a distribuição de uma caderneta a cada criança, na qual poderão ser registados os lanches em casa, com pontuação atribuída a cada grupo de alimentos, refere uma nota de imprensa da autarquia divulgada hoje.

A metodologia passa por, em sala de aula, o professor promover, nas semanas de registo dos lanches, a comparação da evolução dos lanches das crianças, e nas semanas intercalares, a sensibilização para o consumo ou não consumo de determinado tipo de alimentos.

O projeto, lançado na sexta-feira, Dia Mundial da Alimentação, decorrerá até dezembro, com duas semanas de registos iniciais, cinco semanas de sensibilização e duas semanas de registo finais. Contempla ainda duas semanas de acompanhamento no final do 2.º período letivo.

A iniciativa abrange um total de 18 turmas das escolas de Escoural, Travasso, Vicentes, Pombal, Louriçal, Mata Mourisca, Vieirinhos, Vermoil e Machada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados