Assinar
Leiria

Programação cultural do fim de semana em Leiria é solidária

Ainda no fim de semana, o Comboio do Pai Natal de Leiria vai passar por diversas freguesias do concelho de Leiria.

foto da sala de espetáculos do teatro josé lúcio da silva

Um bilhete em troca de um bem alimentar ou produto de higiene é a proposta do Município de Leiria para a participação nas oficinas e espetáculos programados para o fim de semana.

Desde circo a dança, teatro, cinema e música, nos diferentes espaços culturais dos concelho, são várias as opções para quem procura um programa diferente enquanto ajuda quem mais precisa.

A programação começa na manhã de sábado, dia 12, no Teatro José Lúcio da Silva, com o espetáculo “Solstício” do Instituto Nacional de Artes de Circo, pelas 11 horas. A atuação repete às 15 horas.

Já o Banco de Artes Galeria abre portas às 10 horas para a performance de dança “Pelos olhos de Maria” de Inesa Markava.

À tarde, o grupo Caosarte apresenta “Música em todos os tempos”, pelas 16 horas, na Igreja de São Pedro. A fechar o dia é tempo do Cineteatro de Monte Real receber o espetáculo “Volt’A Portugal em Revista”, às 19h30.

Há ainda uma programação dedicada aos mais novos, no sábado, com a encenação de “O Principezinho” pelo grupo O Nariz às 10 horas e às 11h30 no mimo – museu de imagem em movimento. Às 14h30 e às 16h30 sobe ao palco o grupo Manipulartes com “Mani e Pula”.

“A prenda do Lobo Mau” é a sugestão da Biblioteca Municipal de Afonso Lopes Vieira, às 15 horas e às 16h30.

No domingo e a pensar na época natalícia é tempo de aprender a fazer coroas de Natal, no Moinho do Papel, com Sílvia Bernardino, pelas 10 horas.

Ao mesmo tempo decorre no Museu de Leiria uma oficina de modelação de plástico com Susana Ventura.

A Igreja de São Pedro volta a receber o grupo Caosarte, pelas 16 horas.

A programação para o fim de semana volta a ter um lugar especial para os mais novos no mimo, com uma sessão de cinema de animação da Monstrinha, às 11 horas.

À tarde, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria é apresentada a peça de teatro “O Pai Natal Orquestra”, pelo grupo Encerrado para Obras, às 15 horas e às 16h30.

O Cineteatro de Monte Real recebe a peça “O Cavaleiro em Terras de Oriana”, pelas 16 horas.

A Câmara de Leiria apela a que os bilhetes sejam adquiridos com antecedência e que sejam “cumpridas as medidas de segurança sanitária em cada espaço”.

Comboio do Pai Natal visita freguesias de Leiria

Acompanhado pela música de bandas filarmónicas locais, o Pai Natal de Leiria vai passar por diversas freguesias do concelho de Leiria ao longo do fim de semana.

No sábado, dia 12, o comboio vai percorrer as localidades de Chãs, Regueira de Pontes, Matoeira, Lameira, Riba de Aves, Ortigosa, Conqueiros, Moita da Roda, Souto da Carpalhosa e Carreira, ao som da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).

No domingo é a vez do Comboio do Pai Natal passar pela Bidoeira de Baixo, Carriço, Bidoeira de Cima, Bajouca, Monte Redondo, Coimbrão e Pedrogão. A música estará a cargo da Sociedade Artística e Musical da Bajouca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados