Assinar
Cultura

Biblioteca Municipal de Leiria recebe Bienal de Artes de Santa Catarina da Serra

A partir de 7 de maio, há cerca de 30 pinturas e esculturas para contemplar na galeria da Biblioteca de Leiria.

"Esconderijo" de Harte e "Ressureição" de Lurdes Rodrigues são duas das pinturas em exposição na Bienal de Artes deste ano Harte e Lurdes Rodrigues

São cerca de 30 obras, entre pinturas e esculturas feitas por alunos, que estão patentes a partir de 7 de maio na Biblioteca Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

Trata-se da XI Bienal de Artes Plásticas organizada pelo Agrupamento de Escolas de Caranguejeira – Santa Catarina da Serra, que este ano é dedicada ao tema “Caos”, reflexo das preocupações manifestadas pelos alunos na atualidade, explica em comunicado Rui Vieira, diretor do Agrupamento de Escolas.

Nesta exposição, os artistas plásticos exprimem, através dos trabalhos, pontos de vista pessoais sobre o mundo, transformando “traços caóticos” em pinturas e esculturas, lê-se na mesma nota.

“Caos Cívico”, “O mundo hoje e amanhã?”, “ADN”, “Vírus (Covid 19) indiferente a fronteiras humanas”, “Dissonância do meu ser”, “Ressurreição”, “Esperança” e “Esconderijo” são algumas das obras presentes na exposição da bienal.

Paralelamente, a edição de 2022 conta ainda com um concurso de fotografia, que apela à interação entre os materiais disponíveis no espaço da galeria e os visitantes. O objetivo, explica Rui Vieira no mesmo comunicado, é que os participantes consigam também materializar numa fotografia a própria visão do “Caos”.

A exposição da XI Bienal de Artes Plásticas inaugura às 15 horas de 7 de maio e fica patente até final do mês na galeria de arte da Biblioteca Municipal de Leiria. A entrada é gratuita.

Note-se que a bienal já se realiza desde 2001, com o intuito de alargar a ação cultural escolar a outros espaços do concelho de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.