Assinar
Desporto

Atletas da região de Leiria nos europeus de atletismo e de triatlo

A seleção nacional vai apresentar-se com a maior equipa de sempre num campeonato da Europa, 43 atletas

Auriol Dongmo, na imagem, integra a seleção nacional Imagem de arquivo: FPA

Munique recebe os Europeus de atletismo entre 15 e 21 de agosto e na Alemanha vão estar a competir por Portugal seis atletas com ligações a Leiria.

A seleção nacional vai apresentar-se com a maior equipa de sempre num campeonato da Europa, 43 atletas, e entre eles estão Irina Rodrigues, Evelise Veiga, Auriol Dongmo (Sporting), e também Tsanko Arnaudov (Benfica), que vive e treina em Leiria.

Mas a principal novidade é a chamada de Joana Pontes e Hélder Santos, marchadores do Leiria Marcha Atlética, que se estreiam enquanto seniores em grandes competições internacionais.

Joana compete nos 20 km marcha no dia 20 de agosto, enquanto Hélder vai marchar 35 km no dia 16 de agosto. A final do lançamento do peso, onde Auriol tem esperanças de chegar às medalhas, é no dia 15 de agosto, enquanto a final do lançamento do disco onde se espera que esteja Irina é dia 16.

Evelise aponta para a final do salto em comprimento, no dia 18, enquanto Tsanko Arnaudov lança para a final do peso, agendada para dia 20.

Trio no Europeu de triatlo

Também na Alemanha, onde decorrem campeonatos europeus de nove modalidades, vão estar João Silva, João Pereira e Melanie Santos. Os triatletas do distrito integram a convocatória de oito portugueses chamados para Munique, competindo entre 12 e 14 de agosto.

O experiente João Silva, de 33 anos, da Benedita, é um dos principais trunfos de Portugal, competindo com João Pereira, de Caldas da Rainha, no dia 13 de agosto.

Melanie Santos, de Alcobaça, entra em ação no dia 12 de agosto. Para 14 de agosto está marcada a prova de estafetas mistas, que conta para o apuramento olímpico para Paris2024, e onde o triatlo nacional procura chegar pela primeira vez.

Na comitiva vão estar ainda os treinadores da região Paulo Reis, Cátia Ferreira e Victor Zabumba.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados