Assinar
Leiria

Leiriense Alexandra Reis nomeada secretária de Estado do Tesouro

A tomada de posse acontece na sexta-feira na sequência da saída de três secretários de Estado e mudanças no Ministério das Finanças.

Foto de meio corpo de alexandra reis
Foto de AESE Business School

Alexandra Reis, natural de Leiria, foi nomeada secretária de Estado do Tesouro, devendo tomar posse na sexta-feira, às 12 horas, no Palácio de Belém.

A nova responsável sucede no cargo a João Nuno Mendes, que passa a ser secretário de Estado das Finanças no âmbito da mais recente remodelação do Governo.

Alexandra Margarida Vieira Reis, de 48 anos, é licenciada em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, pela Universidade de Aveiro, e possui um Executive MBA pela AESE Business School.

Com forte experiência nos sectores das Tecnologias e Comunicações, Energia e Aviação, é, desde junho de 2022, presidente do conselho de administração da Navegação Aérea de Portugal – NAV Portugal e foi membro da comissão executiva e da administração da TAP e Portugália, entre fevereiro e junho deste ano.

Também até junho deste ano, liderou a administração da Catering de Portugal e foi vogal não executiva da administração da UCS – Cuidados Integrados de Saúde, do grupo TAP.

A leiriense trabalhou na área de Tecnologias e Comunicações, na Alcatel Portugal, Lucent Technologies, e, em 2002, no Grupo Portugal Telecom, como responsável das Compras Telco da VIVO, principal operador móvel do Brasil.

No plano letivo, Alexandra Reis é professora convidada da Porto Business School e Senior Teaching Fellow na AESE Business School.

A nomeação surge no âmbito da exoneração dos secretários de Estado Adjunto do primeiro-ministro, do Turismo, Comércio e Serviços e da Economia e das mudanças efetuadas na equipa do ministro das Finanças, Fernando Medina.

Nuno Félix assume a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, substituindo António Mendonça Mendes que vai desempenhar as funções de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

Já no Ministério da Economia e do Mar, Pedro Cilínio substitui João Neves como secretário de Estado da Economia, e Nuno Fazenda é o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, cargo até aqui desempenhado por Rita Marques.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.