Assinar
CTSP / TeSP

Música Digital

O curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Música Digital visa formar profissionais capazes de planear, gerir, executar e avaliar estratégias e práticas musicais e, garantir a concretização de soluções articuladas, capazes de potenciar a performance através de dispositivos digitais. A sua proposta de criação na cidade de Leiria, surge no seguimento de designação de Leiria como Cidade Criativa na área da Música, pela UNESCO em 2019.

As mudanças tecnológicas, industriais, culturais, económicas e sociais registadas nos últimos anos têm influenciado os hábitos de receção, produção e criação musicais. O TeSP em Música Digital pretende dar resposta à necessidade crescente de qualificação dos profissionais no mercado de trabalho, tendo em vista a competência, as dinâmicas e tendências do mercado da música, numa visão integrada da gestão de projetos. O domínio do curso deverá proporcionar aos estudantes aprendizagens que lhes permitam planear, gerir, executar e avaliar estratégias e práticas musicais, num posicionamento atento às dinâmicas do mercado musical, identificando oportunidades criação, interpretar e produção musicais.

Instituição:
Escola Superior Educação e Ciências Sociais
Saber mais
Vagas:
20
Condições de acesso:
Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março