O relatório final da ampliação e requalificação do centro de saúde de Ourém foi aprovado na última reunião do executivo, no dia 7, bem como a adjudicação da obra à empresa CANAS – Engenharia e Construção.
De acordo com a Câmara Municipal, o projeto inclui a ampliação da ala poente do edifício, para acolher a Unidade de Cuidados da Comunidade e também a remodelação total dos serviços internos, abrangendo o Piso 0 e o Piso 1.
“Estas mudanças contemplam a introdução de meios mecânicos que permitirão o acesso a pessoas com mobilidade condicionada, garantindo assim a inclusão e a igualdade no acesso aos cuidados de saúde”, adianta o Município.
A somar a isso, serão restruturados os espaços exteriores, com melhoria dos acessos ao terreno da unidade de saúde e organização dos parques de estacionamento.
A autarquia acrescenta que a intervenção “irá também contemplar um novo acesso independente para o Atendimento Complementar permitindo a paragem e saída de ambulâncias, como forma de aumentar a eficiência no atendimento médico”.
A obra representa um investimento de 2.460.297,86 (acrescidos de IVA) e será financiada na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O prazo de execução é de 420 dias.