É aberto a todos, mas a prioridade vai para jovens talentos da Marinha Grande, dos 14 aos 21 anos: estão abertas inscrições para mais uma semana de residência artística Omnilab, o projeto da Omnichord que visa fomentar a criação musical e proporcionar a experiência de viver em registo de banda.
Nesta sexta edição do laboratório, o Teatro Stephens, o município da Marinha Grande e a Omnichord juntam esforços para dar oportunidade a jovens marinhenses e outros de viverem uma experiência imersiva, que vai permitir adquirir conhecimentos e explorar novos métodos e experiências sonoras, sob orientação dos músicos Filipe Rocha (The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, The Allstar Project, Cabrita) e Nuno Jerónimo (Jerónimo, Few Fingers, Nuno Rancho, e técnico de som em vários projetos).
Entre 21 e 27 de julho, no Serra – Espaço Cultural, nas Cortes, em Leiria, a missão será criar, experimentar e partilhar, numa semana intensa e em modo banda.
Além da composição e gravação de músicas originais, os jovens participantes terão momentos com convidados surpresa e contacto direto com a agenda cultural local, num ambiente de colaboração, inspiração e crescimento artístico, avança a organização.
As inscrições terminam no final de sexta-feira, dia 11 de julho. Para efetuar a candidatura, basta preencher este formulário e enviar um curto vídeo ou áudio (até 2 minutos) a cantar ou tocar uma versão ou tema original. A participação é gratuita.