O futebol vai voltar ao Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho/Amor na próxima temporada, com uma equipa de futebol sénior que vai competir na I divisão distrital da AFLeiria, e uma escolinha de formação em futebol 5.
A decisão, informa a direção em comunicado, “surge do entusiasmo e dedicação de um grupo de sócios ligados ao futebol, que apresentou recentemente um projeto sólido e estruturado para trazer de volta uma secção que marcou várias gerações” num clube que comemora 50 anos em 2025.
O futebol sénior esteve sem atividade nas últimas duas décadas, depois de duas conquistas do título de campeão distrital nas épocas de 1987/1988 e 1993/1994, a subida à III divisão nacional, e o triunfo na Taça Distrital em 1986/1987.
“Queremos recuperar essa mística e devolver ao clube e à freguesia a alegria dos domingos de futebol, com uma equipa que honre o nosso passado e olhe com ambição para o futuro”, dá conta a nota.
Apesar de ter campo próprio, a ausência de competição no recinto não permite que o mesmo seja utilizado para treinos e jogos, motivo pelo qual a equipa sénior terá de jogar num campo alternativo.
Já os petizes jogam no recinto sintético construído há três anos.
“Queremos que o futebol no CRC 22 de Junho seja para todas as idades. Esta escolinha vai permitir iniciar um trabalho de base com as crianças da freguesia e garantir um futuro com continuidade e ligação ao clube desde tenra idade”, sublinham os promotores.