O festival que mostra a Ilha ao mundo e o mundo à Ilha está de volta. O Ti Milha parte para a aventura da oitava edição repleto de nomes grandes e muitas experiências à espera do público. “Estamos muito entusiasmados, porque acreditamos que criámos um grande cartaz e um grande programa para este ano e queremos partilhar esse entusiasmo com as pessoas”, antecipa David Gomes, um dos responsáveis pela organização, a cargo da Associação Recreativa e Cultural de Promoção Social.
O festival que dá nova vida ao Parque de Lazer da Ilha traz novidades, como sempre: a programação tem o “pontapé de saída” já hoje, quinta-feira, dia 17, com a “oficialização” da receção ao campista, feita com concerto e dj set; e na sexta-feira há workshop de surf e bodyboard e yoga à beira-mar no Osso da Baleia, numa incursão do festival até à praia.
A partir de sexta-feira, arranca a programação principal, com mais de 40 propostas, entre concertos, conversas, oficinas, cinema, poesia, circo, exposições e até espetáculo de drag queens Glitz Experience.
Na música o destaque vai para Emmy Curl, os romenos Fanfare Ciocarlia e Moullinex com GPU Panic, na sexta-feira, Bia Maria, Criatura e Máquina., no sábado, e, no domingo, Coletivo Gira e Sarau do Rancho. “O Sarau do Rancho e das capacheiras, que é sempre o momento maior do dia, porque representa -a nossa identidade local e a nossa cultura”.
Bilhetes, toda a programação e outras informações em www.timilha.pt.
