Milhares de motociclistas, oriundos de norte a sul do país e do estrangeiro, deslocam-se a Fátima, nos dias 20 e 21 de setembro, para a Peregrinação da Bênção dos Capacetes.
Ao assinalar a 10.ª edição, a peregrinação passa a estender-se ao longo de dois dias e não um, como era habitual, afirma o Santuário de Fátima, explicando que a edição deste ano tem carácter jubilar “por coincidir com o Ano Santo”.
Rui Valério, patriarca de Lisboa, irá presidir à peregrinação. Os motociclistas são convidados a participar nas várias celebrações, nomeadamente no acolhimento de peregrinos, no transporte do andor, no apoio à distribuição da Comunhão, na recitação do Rosário e na proclamação das leituras.
O programa contempla a realização do colóquio “A segurança rodoviária nos horizontes da Fé”, a partir das 14h30 de sábado, no Centro Pastoral de Paulo VI. No domingo, há missa dominical às 11 horas, no Recinto de Oração.
Na peregrinação de 2024, estiveram no Recinto de Oração cerca de 180 mil motociclistas. Para o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, citado em nota de imprensa, esta “é uma celebração particularmente significativa e festiva”.
