Uma mulher de 53 anos que tinha sido condenada a três anos de prisão pelo crime de burla qualificada foi detida, dia 13, na Marinha Grande.
Em 2018, explica a PSP, a mulher detida dia 13, “ludibriou uma mulher recebendo a quantia de 45 mil euros, que seria para finalizar as obras de um lar de idosos que possuía, na localidade da Batalha”.
Na altura, a mulher prometeu ainda à lesada que acolheria o seu pai no lar, sem qualquer custo. À lesada foi igualmente prometido um emprego com um salário de 3 mil euros. “Disse-lhe também que, posteriormente, iria começar a pagar a dívida em prestações, o que jamais veio a acontecer”, reforça a nota da PSP.
As autoridades dão ainda conta de que “apenas foi possível localizar a detida após intensas diligências policiais uma vez que a visada, sabendo da pendência deste mandado, mantinha um estilo de vida no sentido de despistar permanentemente as autoridades policiais”.
A detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires, onde foi entregue para execução da referida pena de prisão.