A mulher suspeita de ter abandonado na madrugada desta segunda-feira o filho recém-nascido, junto ao quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria, foi identificada e constituída arguida.
“A mulher, de 27 anos, foi identificada, constituída arguida e está a ser ouvida neste momento nas instalações do Comando Distrital de Leiria da PSP”, afirmou, pelas 14 horas, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) à Lusa.
O bebé, que terá pouco mais de um dia, foi levado pelos bombeiros para o hospital de Leiria, onde se encontra sob vigilância clínica.
Segundo informação apurada junto de fonte oficial da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL), o menino tinha ainda cordão umbilical, estava “vestido e aconchegado”, quando foi encontrado, cerca das 4 horas da madrugada, dentro de um saco de supermercado.
Com cerca de 3,5 quilos, o bebé “tinha todos os parâmetros normais” e “está bem” de saúde, disse a mesma fonte ao REGIÃO DE LEIRIA, acrescentando que foi deixado com o bebé uma mantinha, um saco térmico, biberão e leite.
José Rito, comandante da corporação de Sapadores indicou à Lusa que foram guardadas imagens de videovigilância do exterior do quartel, para ajudar a identificar quem abandonou o recém-nascido à entrada do quartel.
A PSP de Leiria, que foi informada da situação pelas 5h30 através dos bombeiros, adiantou, por seu turno, que estará em causa um alegado crime de exposição ou abandono.