Um homem foi detido pela alegada prática de um crime de roubo por esticão no concelho de Leiria, tendo ficado a aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria referiu que, através do Núcleo Investigação Criminal das Caldas Rainha, deteve, na quarta-feira, um homem, de 27 anos, suspeito de roubo por esticão na via pública, na Maceira, concelho de Leiria.
Segundo a GNR, “no âmbito de uma investigação por crimes de roubo por esticão na via pública, na localidade de Burinhosa, Alcobaça, os militares da Guarda realizaram diligências” que “culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária na localidade de Martingança, Alcobaça, e um mandado de detenção na Maceira”, localidade onde o suspeito foi localizado.
“Desta ação resultou a apreensão de um pedaço de fio em metal dourado (possivelmente ouro) com 18 cm de comprimento, que se poderá coadunar com o fio em ouro roubado às vítimas, dois homens de 16 e 48 anos, na via pública”, adianta a GNR.
O detido, com antecedentes criminais por diversos crimes contra o património e contra as pessoas, já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crimes, revelou a GNR.
Presente a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, o juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Leiria determinou ao arguido a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.