Excelência na área social, na educação, na qualidade de vida, no ambiente, na proximidade, no rigor financeiro e na transparência são os pilares que sustentam o novo mandato de Luís Albuquerque à frente da presidência da Câmara de Ourém.
Na cerimónia de tomada de posse, que ocorreu no passado dia 31, o autarca da coligação “Ourém Sempre” repetiu o discurso de vitória nas autárquicas a 12 de outubro: “iremos continuar a trabalhar com o mesmo entusiasmo e dedicação e sem deslumbramentos, sabendo ouvir todos os que queiram contribuir com ideias e propostas para o bem da nossa terra”.
E acrescentou: “daí nasce o compromisso de governar para todos, com equilíbrio, escuta e com sentido de serviço público”. “É esta a marca que temos vindo a deixar em Ourém, e é esse compromisso que queremos continuar a vincar nos próximo quatro anos”.
De entre os pilares referidos, destacou a sustentabilidade ambiental, que será “uma aposta importante de forma a promover um concelho mais verde”. Para alcançar metas neste âmbito, Luís Albuquerque pretende reforçar iniciativas que “promovam a eficiência energética, a descarbonização, a valorização ambiental e a continuação de criação de espaços verdes”.
Em suma, ambiciona “um concelho moderno, sustentável, inclusivo e, acima de tudo, humanizado”. “Reafirmo aqui, perante todos vós, o meu compromisso de continuar a ser presidente de todos os ourienses, sem distinções, com o mesmo empenho, dedicação e amor à terra que sempre me moveram”, realçou.
Também João Moura voltou a ser empossado presidente da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), iniciando agora o seu terceiro mandato. No discurso de tomada de posse, garantiu que neste novo mandato pode-se esperar da Assembleia Municipal “a continuação do escrutínio atento da atividade do executivo municipal, a interpelação pertinente e fundamentada, e o respeito pelas instituições que representam os cidadãos”.
João Moura reforçou ainda a aposta na juventude e na educação cívica: “Iremos continuar a fomentar o desenvolvimento do espírito de cidadania entre os jovens, no seio da comunidade escolar e a sua relação com os outros e com as instituições. Destaque para a Assembleia Jovem de Ourém, à qual João Moura garantiu dar continuidade.
Ao lado de João Moura na AMO vão estar Ana Margarida Vieira, como 1ª secretária, e Nuno Dias, como 2.º secretário.
O novo executivo de Ourém é composto por Luís Albuquerque, Rui Vital, Purificação Reis, Filipe Batista, Humberto Antunes e, na oposição, Daniel Ribeiro (PS) e Rita Sousa (CH)