Dois artistas da região, de estéticas bem diferentes, lançam esta sexta-feira, 7 de novembro, novos discos: Lisa Sereno e The Wandering Bard Ensemble.
“Belonging” é o primeiro e muito aguardado longa duração de Lisa Sereno. A cantautora edita pela Omnichord um disco que tem o selo da Antena 3. Segundo a editora leiriense, “Belonging” revela “a delicadeza da voz onírica” de Lisa Sereno, “num mundo repleto de emoções imersas numa atmosfera musical pop-folk”.
O disco “é um luto pelas experiências em que nos perdemos ao tentar moldar-nos a lugares, situações ou pessoas a que não pertencemos”. “É sobre a busca de um lugar que se sente como casa e nos acolhe incondicionalmente, e sobre aceitar que esse mesmo lugar existe dentro de nós”, acrescenta a Omnichord, em comunicado. Para celebrar o lançamento, “Fool”, um dos temas do álbum, tem direito a videoclip a revelar amanhã.
Também amanhã é lançado pela CordaSonora o sétimo disco de The Wandering Bard (TWB). “Leyriath, the path of moonlight: Cantigas de Santa Maria (Alfonso X)”. Trata-se de uma viagem instrumental que transforma manuscritos medievais em música simultaneamente fiel às suas fontes e intensamente expressiva.
Com a vielle, o oud e percussões tradicionais, cada obra mantém a sua identidade própria, conduzindo ao universo sonoro da Idade Média, marca do TWB, formado por Esin Yardimli e Ricardo Alves Pereira.