É uma maratona de comédia a que se anuncia para os próximos dias em Alcobaça Capital do Humor. Esta primeira edição junta alguns dos mais famosos humoristas nacionais, em três dias de sessões que têm como epicentro o pavilhão multiusos Panorama.
De acordo com a organização, mais do que um festival de comédia, Capital do Humor pretende ser “uma celebração do talento e da criatividade portugueses”, fazendo de Alcobaça “a verdadeira capital do riso durante três dias”.
Entre esta sexta-feira e domingo, de 21 a 23 de novembro, Joana Marques, Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, Pedro Teixeira da Mota, Carlos Coutinho Vilhena, Guilherme Duarte ou Ricardo Araújo Pereira são alguns dos nomes que atuam no festival, que terá ainda uma sessão especial para famílias no Cine-Teatro de Alcobaça no domingo à tarde.
O preço dos bilhetes é de 5 euros para assistir a “Isto é gozar com quem trabalha” (já com lotação esgotada) e varia entre os 15 e 30 euros para as restantes sessões.
Programa
21 de novembro
Na Sala Lustre (19h), Manuel Cardoso, Bolinha + Durão, Miguel Vaz e Mariana Rosária. Depois, atuam na Sala Panorama (21h30) Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, Pedro Teixeira da Mota, Carlos Coutinho Vilhena e Duarte Pita Negrão
22 de novembro
Jel, Guilherme Fonseca, António Azevedo Coutinho, Joana Miranda (na foto) e Helder Machado apresentam números na Sala Lustre (19h). Depois, a Sala Panorama (21h30) é de Joana Marques
23 de novembro
O Cine-Teatro de Alcobaça recebe Commedia a La Carte Kids (15h). Novamente no Panorama, a Sala Lustre (18h) acolhe as performances de Guilherme Duarte, Vasco Elvas, Ricardo Maria, Joa Vitor e Tiago Pereira. A fechar, na Sala Panorama (21h30) há “Isto é gozar com quem trabalha”