Este final de 2025 traz à tona o primeiro disco dos Terrible Mistake, dupla de Leiria que, tranquilamente mas com nervo, tem construído a sua identidade. Sexta-feira, dia 21, é lançado “I have an atomic bomb inside me”, em formato digital e vinil, com selo da Omnichord. A capa é de Leonardo Rito e a mistura e masterização da Casota Collective e Rui Gaspar.
Segundo antecipa a editora, as seis faixas navegam “por contextos abstratos e contagiantes, com batidas eletrónicas em tons psicadélicos, linhas de baixo sofisticadas e explosões de graves distorcidos”. O álbum de estreia revela “uma fusão harmoniosa que prende o ouvinte neste universo inebriante e irresistível”.

Desde há algum tempo ativos na cena independente, com laivos de eletrónica psicadélica, os Terrible Mistake convidam “a viajar por atmosferas surreais e ritmos contagiantes”, onde “vozes etéreas e batidas intensas se fundem em paisagens sonoras únicas”.
Para apresentar “I have an atomic bomb inside me”, a banda dá concertos no sábado, dia 22, no no Centro de Artes de Guimarães, seguindo-se Maus Hábitos, no Porto, a 28 de novembro e, em Leiria, na Stereogun, no dia 5 de dezembro.