É o treinador dos juniores do At. Marinhense, Renato Sousa, que vai estar no banco de suplentes no jogo da Taça de Portugal, de futebol, este sábado, em Alvalade, na eliminatória frente ao Sporting.
O técnico foi promovido à equipa principal, após a suspensão preventiva do antigo treinador Rui Sacramento, acusado de alegado abuso psicológico aos jogadores, e o afastamento da restante equipa técnica.
Renato Sousa, de 36 anos e natural de Leiria, vai assumir a transição interina na companhia de mais cinco elementos das camadas jovens do At. Marinhense: Marco Costa e João Órfão, adjuntos dos sub19, Luís Neto e José Olival, treinadores dos sub17 e sub15, respetivamente, e Alexandre Carvalho, técnico de guarda-redes da formação.
De acordo com a imprensa, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) recebeu uma denúncia anónima contra Rui Sacramento, que foi acusado de abuso psicológico e racismo por alguns dos jogadores.
Antigo guarda-redes de FC Porto B, Feirense, Leixões, Arouca e Gil Vicente, entre outros clubes, Rui Sacramento, de 40 anos, ainda não se pronunciou publicamente sobre essas acusações, sendo que comandava há oito meses o At. Marinhense, 12.º e antepenúltimo classificado da Série C do CP, em zona de despromoção aos distritais, com nove pontos.
O conjunto da Marinha Grande vai visitar o Sporting, bicampeão nacional e detentor do troféu, no sábado, a partir das 18 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Da cidade vidreira seguem mais de 700 adeptos, dos quais três centenas em excursão organizada pelo At. Marinhense.
A quarta eliminatória da Taça de Portugal conta ainda com outras duas equipas da região na competição: a União de Leiria desloca-se ao 1º Dezembro, às 16 horas de sábado, enquanto o Caldas SC joga em Tondela, no domingo, às 17 horas.