Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

The Wandering Bard leva o legado de D. Dinis ao Mosteiro da Batalha

O agrupamento de música antiga atua esta quarta-feira, no dia 10 de dezembro, assinalando a entrada do monumento na lista da UNESCO.

Os 42 anos da inscrição do Mosteiro da Batalha na lista de Património Mundial da UNESCO são assinalados com um concerto do grupo The Wandering Bard, que tem investigado e difundido o legado artístico do rei D. Dinis.

À Sala do Capítulo do Mosteiro da Batalha, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro (18h30, entrada livre com acesso pela bilheteira), o agrupamento leva o programa “Música do Rei Trovador”, partilhando o resultado da investigação e interpretação da obra escrita por D. Dinis que chegou até aos dias de hoje.

Especialista em música antiga historicamente informada e com conteúdo narrativo, o ensemble The Wandering Bard é constituído por Ricardo Alves Pereira e Esin Yardimli Alves Pereira, que vão contar para este concerto com os convidados Jorge Luís Castro (voz) e Ruben Leoniardi (percussão).

A programação do Mosteiro da Batalha inclui mais música nos próximos dias, com o Concerto de Natal que o Orfeão de Leiria leva à Igreja do Mosteiro.

Será no sábado, dia 13 de dezembro (18h30, entrada livre), com a Camerata do Orfeão de Leiria, dirigida por Mário Teixeira, os coros juvenis da Escola de Música do Orfeão de Leiria e o Coro Sénior, com um programa de canções de Natal interpretadas a mais de cem vozes.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados