Os 42 anos da inscrição do Mosteiro da Batalha na lista de Património Mundial da UNESCO são assinalados com um concerto do grupo The Wandering Bard, que tem investigado e difundido o legado artístico do rei D. Dinis.
À Sala do Capítulo do Mosteiro da Batalha, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro (18h30, entrada livre com acesso pela bilheteira), o agrupamento leva o programa “Música do Rei Trovador”, partilhando o resultado da investigação e interpretação da obra escrita por D. Dinis que chegou até aos dias de hoje.
Especialista em música antiga historicamente informada e com conteúdo narrativo, o ensemble The Wandering Bard é constituído por Ricardo Alves Pereira e Esin Yardimli Alves Pereira, que vão contar para este concerto com os convidados Jorge Luís Castro (voz) e Ruben Leoniardi (percussão).
A programação do Mosteiro da Batalha inclui mais música nos próximos dias, com o Concerto de Natal que o Orfeão de Leiria leva à Igreja do Mosteiro.
Será no sábado, dia 13 de dezembro (18h30, entrada livre), com a Camerata do Orfeão de Leiria, dirigida por Mário Teixeira, os coros juvenis da Escola de Música do Orfeão de Leiria e o Coro Sénior, com um programa de canções de Natal interpretadas a mais de cem vozes.