A União de Leiria voltou hoje aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, após quatro jogos sem vencer, ao impor-se no campo do Farense, com golo solitário do suplente Jair da Silva, em encontro da 15.ª jornada.
O avançado brasileiro de 28 anos saiu do banco para se estrear a marcar esta temporada, com um tento aos 70 minutos, que acabou por expressar a ligeira superioridade dos leirienses, mais perigosos ao longo da partida.
Depois de uma primeira parte mal jogada e praticamente sem oportunidades de golo, o jogo abriu após o intervalo, quando as duas equipas arriscaram mais em termos ofensivos, obrigando os dois guarda-redes a trabalho aturado.
Em jogo corrido, a União de Leiria criou perigo num remate ao poste de Juan Muñoz (54 minutos) e noutro lance de Jair da Silva (68), minutos antes de assinar o único golo da partida, e só não aumentou a diferença porque Brian Araújo defendeu um penálti de Muñoz (76).
Nos minutos finais, o Farense, que só esteve perto do golo em lances de bola parada, criou perigo num cabeceamento de Cláudio Falcão e noutro remate de cabeça de Sangaré que João Bravim sacudiu para canto.
A equipa de Leiria subiu ao sexto lugar, com 23 pontos, enquanto o Farense ocupa o 10.º posto, com 19.