Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Bombeiros de vários pontos do país responderam ao pedido de reforço de Leiria

Cerca de 400 operacionais estão no terreno em operações de corte de árvores, limpezas de via, remoção e reparação de estruturas, transporte de pessoas e prestação de socorro.

Vários operacionais do concelho e de outros pontos do país estão envolvidos em várias ações. Esta manhã, foi necessário também cortar árvores na zona de Monte Real FOTO: Joaquim Dâmaso

Cerca de 150 bombeiros de várias corporações do país juntaram-se esta sexta-feira aos cerca de 250 operacionais do concelho que estão no terreno para apoiar nas operações de proteção e socorro.

Segundo avançou o vereador Luís Lopes ao REGIÃO DE LEIRIA, estão esta tarde 406 operacionais no concelho, incluindo elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, empenhados em corte de árvores, desbastes, remoção de estruturas, mas também no transporte de pessoas.

O pedido de ajuda foi correspondido por corporações de Aveiro, Viseu e das regiões do Alto Minho, Douro e Alentejo.

“Pedimos grupos de reforço por este país fora, a apoiar-nos em duas funções distintas. Temos pessoas dedicadas ao corte de árvores, desbastes e estruturas e temos também grupos com ambulâncias de transporte múltiplo que vieram para dar uma ajuda nas deslocações, no apoio a idosos e pessoas que precisam de transporte para fazer diálise e com ambulâncias de socorro para situações de emergência” e ambulâncias de socorro que são acionadas por nós”, adiantou Luís Lopes.

“É uma reposta complementar à nossa capacidade atual” que permite ainda garantir a todos os bombeiros períodos de descanso.

Segundo o autarca, “estes recursos irão manter-se pelo menos mais 24 horas de modo também a garantir que todos possam ter períodos de descanso” para poderem voltar a atuar.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.