Aos 82 anos, Isidro Silva continua cheio de força, uma força que parece inabalável, mesmo vendo a destruição à sua volta.
Na casa onde vive com a esposa, no Carriço, em Pombal, Isidro encontrava-se na garagem a tentar ligar um gerador para conseguir ter energia em casa, quando a equipa do REGIÃO DE LEIRIA lá chegou, na quinta-feira.
Para chegar até à garagem e conseguir falar com Isidro Silva, foi preciso passar por cima e por baixo de chapas enormes, que forram arrancadas pelo vento e arrastadas da empresa de gruas, que fica mesmo colada à moradia.
Apesar do susto, Isidro descreve com calma o que ali aconteceu. Durante a madrugada de quarta-feira, o vento arrancou todas as chapas da empresa, que ficaram a rodear a casa, “provocando muitos estragos”, sobretudo na parte de trás.
Por milagre ou sorte, a carrinha de Isidro, que estava em frente à garagem não sofreu danos. Tal como a casa, também ficou ladeada pelas chapas.
Por ali, o vento também levou uma série de telhas, deixando uma abertura para a chuva entrar. O gradeamento em frente à casa sofreu danos, assim como alguns elementos decorativos que estavam no jardim.
Incapaz de retirar as chapas, Isidro aguardava nova chegada do dono da empresa para o ajudar na demanda.



