Juan Carlos Ferrero, antigo número um do ranking mundial e ex-treinador de Carlos Alcaraz, recorreu à sua página na rede social Instagram para fazer uma publicação a pedir ajuda para Leiria e a reconstrução do Racket Sports Club Leiria.

O clube de ténis, em Pousos, concelho de Leiria, foi afetado com a passagem da depressão Kristin, que impede de abrir as portas. Há campos inutilizados, vedações partidas, áreas verdes destruídas, postes caídos e coberturas em pedaços.
“Leiria sempre foi terra de desporto, de garra e de convívio. O RSCL tem sido, para muitos, uma segunda casa — o lugar onde libertamos stress, onde os filhos aprendem a competir e e criámos amizades para a vida. Um espaço onde se transmitiram valores de empatia, entreajuda e amizade. Sempre fomos mais do que um clube de ténis: um local de convívio na natureza e, ao longo de 30 anos, habitat de muitos animais. Infelizmente, a força das tempestades não teve piedade pelo que tantos construíram. O que demorou anos a erguer ficou destruído em poucas horas”, partilhou o clube na sua página de Facebook.
Entretanto foi lançada uma campanha através da plataforma Go Fund Me, para angariar verbas para limpar e recuperar as superfícies; reparar vedações e estruturas de segurança; colocar postes e iluminação; reconstruir os cobertos; entre outras necessidades
Até ao momento foram angariados mais de 18 mil euros.