Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Fundo da Cáritas de Leiria ultrapassa 1 milhão de euros

O fundo de emergência social de apoio às vítimas da depressão Kristin foi criado pela Cáritas no passado dia 30 de janeiro e na manhã desta sexta-feira, dia 6, já registava mais de 1.100.000 euros.

FOTO: Cáritas Leiria

No espaço de uma semana, a Cáritas Diocesana de Leiria conseguiu angariar mais de 1 milhão de euros para ajudar as famílias afetadas pela depressão Kristin, no âmbito da Diocese Leiria-Fátima.

O fundo de emergência social de apoio às vítimas da depressão Kristin foi criado pela Cáritas no passado dia 30 de janeiro e na manhã desta sexta-feira, dia 6, já registava mais de 1.100.000 euros.

Nelson Costa, diretor de serviços da Cáritas Diocesana de Leiria, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA que o objetivo é entregar o valor diretamente às famílias, sendo que o dinheiro começará a ser libertado brevemente.

“Na próxima semana, vamos tentar agendar uma reunião com todos os presidentes da junta dos concelhos afetados, na área da Diocese. Os critérios de aplicação do fundo vão ser muito rígidos. Não vamos intervencionar em segunda habitação, só em primeira”, clarificou Nelson Costa.

Mais informações aqui sobre como contribuir para o fundo da Cáritas.

Além do fundo, a Cáritas de Leiria também está a apoiar a população com bens alimentares, roupa, lonas e outros artigos. Nas instalações da sede, perto do seminário de Leiria, a Cáritas está a recolher e a entregar bens, de segunda-feira a domingo. Durante a semana, várias equipas de voluntários têm levado o apoio diretamente às pessoas que estão mais isoladas. Nesta manhã, três equipas seguiram para várias localidades do norte do concelho de Ourém e também para Colmeias e Memória, concelho de Leiria, e São Simão de Litém, em Pombal. Estas ações de entrega porta a porta irão continuar a ser realizadas na próxima semana.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *