A precipitação intensa que continua a registar-se provocou entre a meia-noite e as 15h45 desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, 39 ocorrências na região de Leiria, relacionadas com inundações.
Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, Ricardo Costa, segundo comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, indicou que há “bastantes estradas cortadas” esta quarta-feira por causa de inundações e deslizamento de massas. Há também habitações que estão inundadas, acrescentou o segundo comandante, explicando que há ainda postes na estrada por retirar, que também estão a condicionar o trânsito. Todas as situações relacionadas com a depressão Kristin ainda não estão sanadas.
De acordo com a mesma fonte, Leiria, Pombal e Batalha são os concelhos com mais estradas cortadas ao dia de hoje.
Em Porto de Mós, há uma via principal que teve também de ser cortada hoje ao trânsito: a EN243, que liga Porto de Mós a Mira de Aire.
No centro de Leiria, a circulação continua interdita na zona da Ponte das Mestras, dado que a estrada que liga a cidade à Barosa continua inundada, com os terrenos contíguos alagados. Também a estrada que liga Reixida às Cortes está interdita devido ao galgamento do rio.
No Souto da Carpalhosa, concelho de Leiria, registou-se um abatimento na estrada que liga São Miguel à Carpalhosa. A estrada está interdita ao trânsito, “por motivos de segurança”.

Lista de ruas cortadas em Leiria, devido a cheias:
- Rua da Lapa, nos Pousos
- Ponte das Mestras, Barosa
- Entroncamento da rua dos Marinheiros com Outeiro do Pomar (Marrazes)
- EN543/1 – Casal da Cortiça, na Barreira
- Rua de Santa Clara, Parceiros
- Rua Campos do Lis (em direção à estação de Leiria)
- EN349/1 – entre Gândara e Barreiros
- Rua Cristiano Cruz (perto da avenida 25 de Abril)
- Rua do Arraial – ligação entre Andrinos e Pousos
- Avenida Bernardo Pimenta (desde a rotunda da Bola até à Ponte Euro 2004)
- Estrada da Cabreira
- Rua Casal da Cortiça