Assinar
Saúde

Mini-maratona e caminhada em Leiria contra a paralisia infantil

A Mini-maratona e Caminhada Solidária de Leiria contra a poliomielite realiza-se domingo, dia 5, de manhã. A verba angariada reverte integralmente a favor da campanha mundial de erradicação da doença.

A Mini-maratona e Caminhada Solidária de Leiria contra a poliomielite realiza-se domingo, dia 5, de manhã. A verba angariada reverte integralmente a favor da campanha mundial de erradicação da doença.

O kit de participação inclui seguro, t-shirt, dorsal e abastecimento de água. Foto de arquivo
O kit de participação inclui seguro, t-shirt e abastecimento de água. Foto de arquivo

Este tem sido aliás o objetivo do projeto End Polio Now desenvolvido pelo Rotary Clube, a nível nacional e internacional. Em Leiria, a população é chamada a contribuir de novo para esta causa e a participar na 5ª edição da Mini-maratona e Caminha Solidária de Leiria.

Os 4 euros da inscrição serão canalizados para a aquisição de vacinas para conter a doença – também conhecida como paralisia infantil – nos países onde ainda é endémica, nomeadamente no sul da Ásia e África.

Tanto a mini-maratona (cerca de 11 km) como a caminhada (cerca de 5 km) tem início às 10 horas, no Estádio Municipal de Leiria, e decorrem junto ao rio Lis, em percurso plano. A mini-ma­ratona desenvolve-se entre o estádio e o parque radical do Polis com regresso pela rua Tenente Valadim, enquanto a caminhada passa pelo jardim Luís de Camões e Terreiro. Ambas terminam na praça Rodrigues Lobo.

A organização – Rotary Club e Rotaract Club de Leiria, com o apoio da Câmara Municipal, Associação Distrital de Atletismo de Leiria e OFFcrono.pt – espera este ano cerca de 1.200 participantes.
Os interessados podem inscrever-se através do site www.caminhada.pt, na São Ópticas, na Remax, no Health Club Corpo Livre ou à porta do estádio no dia do evento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados