Assinar
Cultura

Concertos para Bebés vence prémio YEAH! Young EARopean Award

O projeto Concertos para Bebés, de Leiria, venceu o prémio YEAH! Young EARopean Award 2013, atribuído este sábado em Osnabrück, na Alemanha.

O projeto Concertos para Bebés, de Leiria, venceu o prémio YEAH! Young EARopean Award 2013, atribuído este sábado em Osnabrück, na Alemanha.

Criado por Paulo Lameiro e produzido pela companhia Musicalmente, o projeto foi distinguido na categoria Performance, competindo com propostas de Espanha, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Suécia, Dinamarca e também de Portugal.

Concertos para Bebés foi um dos 15 selecionados entre 136 projetos de mais de 20 países europeus.

Antes ainda de ser conhecido o vencedor, a organização destacava Concertos para Bebés como “um conceito bem pensado” e “merecedor de toda a atenção”, porque “se aproxima realmente do mundo dos mais pequenos e os deixar participar [no espetáculo]”.

Os YEAH! Young EARopean Award são uma competição europeia que distingue as ideias mais criativas na área da música, sobretudo as que despertam entre as crianças e os jovens o entusiamo pela música.

Concertos-para-Beb‚s-Marta-Vidanes-4
Concertos para Bebés arrancaram em 1998 e recebem em 2013 a mais alta distinção (fotografia: Marta Vidanes; fotografia da homepage: Joaquim Dâmaso)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados