Assinar
Curso Profissional - 12º ano

Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

É o/a técnico/a que assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

PERFIL DE DESEMPENHO

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes;
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e através de meios interativos ou digitais;
  • Realizar contactos e, outbound e “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização;
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre;

Instituição:
EPADRC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister
Saber mais
Condições de acesso:
9º ano concluído; Ter como objetivo uma via profissionalizante;