Assinar

Candidatura à Bandeira da Ética do PNED decorre até dezembro

Os clubes que pretendam candidatar-se a Bandeira da Ética, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), têm até ao final de dezembro para o fazer.

O prazo de submissão da candidatura irá decorrer, nesta época, num único período, entre 1 de outubro e 31 de dezembro.

Além desta alteração, foi ainda aprovado o novo Regulamento bem como o Guia Orientador. Este ano, passa também a ser necessário que as entidades registadas na plataforma da Bandeira da Ética efetuem um novo registo.

Após o registo individual, o utilizador deve associar-se a uma entidade/instituição, e só após este passo conseguirá aceder à plataforma da Bandeira da Ética e a todas as suas funcionalidades.

A Bandeira da Ética é dirigida a todas as entidades que pretendam que seja reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto, em projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade.

Para os clubes que participam no processo de Certificação de entidades formadoras, por exemplo, é obrigatória a Candidatura à Bandeira da Ética.

A nível nacional há 1.480 entidades registadas, 380 das quais com certificações emitidas.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar