Assinar

Paulo Reis e Rui Norte nomeados para prémio Treinador do Ano

A Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP) vai atribuir no próximo dia 16, durante a Gala ATAP, em Coimbra, os prémios de Treinador do Ano, por sector.

Dois técnicos da região de Leiria voltam a estar em destaque: Rui Norte, de Caldas da Rainha, no sector da velocidade e barreiras, que é treinador da velocista Lorene Bazolo, e Paulo Reis, de Leiria, no sector dos lançamentos, que é técnico de Auriol Dongmo, no peso, entre outros lançadores nacionais.

Paulo Reis e Auriol Dongmo
Lorene Bazolo e Rui Norte

Os dois estão ainda habilitados ao Prémio Treinador do Ano, cujo vencedor será divulgado no final da entrega dos prémios por sector. Além de Rui Norte e Paulo Reis, também Vera Santos (meio-fundo, fundo e marcha), José Uva (saltos e provas combinadas) e João Amaral (atletismo adaptado) estão nomeados.

No dia 17, no âmbito do II Seminário de Treino da ATAP, a decorrer em Coimbra, será ainda entregue o Prémio Professor Moniz Pereira e os prémios aos Treinadores de jovens do ano.

Este é um ano de celebração para o atletismo, não só pelos muitos feitos alcançados pelos atletas e treinadores nas provas nacionais e internacionais, com destaque para as participações nos mundiais, europeus e Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas também porque a Federação Portuguesa de Atletismo comemora o seu centenário, mais concretamente a 5 de novembro.

Ao longo do ano a FPA tem assinalado a efeméride com conferências e workshops, eventos competitivos, como foi o caso da Corrida do Centenário, e encerrará as celebrações a 5 do próximo mês com uma Gala do Atletismo.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.