Assinar

Campeões de Leiria e de Portugal passam na Festa do Desporto

Mais de duas dezenas de atletas com ligações a Leiria, e com provas dadas no desporto nacional, vão estar na Festa do Desporto.

Hoje, sábado, e no domingo, entre as 14 e as 18 horas, há campeões nacionais, europeus e mundiais, atletas com experiência olímpica e jogadores que arrastam centenas de adeptos, todos os fins de semana, atrás de si. Há também treinadores e alguns dirigentes, e todos eles estão preparados para as muitas selfies e autógrafos que os visitantes do evento vão pedir.

Hoje, sábado, dia 10, vários ginastas de trampolins, com experiências internacionais, a partir das 15 horas. Lucas Santos, Mariana Carvalho e Ruben Tavares são alguns dos atletas que passam pelo parque.

O mesmo acontecerá com o experiente Carlos Calado, recordista nacional do salto em comprimento, agora nas funções de técnico, na companhia dos jovens Nuno Cordeiro, Gabriel Cunha, Bernardo Cunha, Denis Hrabar, Vera Goucha e Francisco Calhau, que vão dar autógrafos e partilhar algumas das experiências que viveram na última época de competição, quer em Portugal, quer no estrangeiro.

No domingo de manhã, o antigo ponta de lança da equipa da quinas, Hélder Postiga, acompanha o torneio de futebol de rua da Associação de Futebol de Leiria. Este é um bom momento para conquistar mais uma assinatura de uma estrela e fazer a tradicional fotografia. A partir das 10 horas.

Durante a tarde de amanhã, pelas 16 horas, o “palco” será para mais campeões. Num verão pleno de competições, a campeã europeia do lançamento do peso e recordista nacional, Auriol Dongmo, vai espalhar sorrisos, lado a lado com a veterana Vânia Silva e o conceituado Ruben Antunes. Os atletas André Pimenta, Sofia Quintino e Beatriz Castelhano também estão nesta sessão de autógrafos.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar