Assinar


Patrocinado por:

CONSULTA PÚBLICA DO PLANO DE GESTÃO FLORESTAL DA MATA NACIONAL DE LEIRIA

Nuno Miguel Soares Banza, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. faz saber que:
Em cumprimento dos n.os. 1 e 2, do artigo 20.º do Decreto – Lei n.º 16/2009, de 14 de Janeiro, é submetido a apresentação pública, do dia 12 de janeiro de 2022 até ao dia 1 de fevereiro de 2022, o Plano de Gestão Florestal da Mata Nacional de Leiria.

A Mata Nacional de Leiria situa-se nas freguesias da Marinha Grande e de Vieira de Leira, concelho da Marinha Grande e distrito de Leiria, e possui uma área total de 11 021,44 hectares. A propriedade está inserida no PROF do Centro Litoral, na sub-região homogénea Gândaras Sul e na sub-região homogénea das Dunas Litorais e Baixo Mondego onde se visa “a implementação e desenvolvimento das funções gerais de produção, de proteção e de silvopastorícia, caça e pesca de águas interiores, todas com igual nível de prioridade”.

O Plano de Gestão Florestal pode ser consultado no serviço regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. (ICNF), na Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Centro, sito na Av. D. Dinis, n.º 9, 2430-263 Marinha Grande, bem como no sítio eletrónico do ICNF (http://www2.icnf.pt/portal/florestas/gf/pgf/publicitacoes/em-curso/pgf-mata-nacional-leiria).

Para expor as suas sugestões deverá preencher a “ficha de participação” disponível no sítio atrás referido e endereçar, por via postal, para a Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Centro, sita na Quinta do Soqueiro, Rua Cónego António Barreiros, 3500–093 Viseu, ou enviar, por correio eletrónico, para o endereço drcnf.centro@icnf.pt.

Lisboa, 10 de janeiro de 2022
O Presidente do Conselho Diretivo do ICNF, I.P.
(Nuno Miguel S. Banza, Eng.)