Assinar Edições Digitais


Patrocinado por:

Flexibilidade em tempos de incerteza nas organizações

João Silva
Diretor de Staffing da Multipessoal

Este momento de imprevisibilidade levou muitas empresas, em variados setores, a procurarem soluções que lhes permitam uma flexibilidade adicional que potencie o seu valor, mas onde o risco seja mínimo.

Num período de incerteza para as organizações, em que as decisões de investimento são comedidas, a contratação por períodos específicos auxilia na garantia de não comprometimento da contabilidade da organização, enquanto protege a força laboral que é empregada de forma segura. Situações em que as empresas recebem encomendas inesperadas e não têm como garantir resposta em matéria de meios humanos, levam também a uma aposta no trabalho temporário.

Saliento ainda a vantagem de o recurso ao trabalho temporário contrariar cenários onde não existe capacidade interna para, num curto espaço de tempo, recrutar e contratar todos os colaboradores que são, urgentemente, necessários.

A prioridade nesta experiência de contratação é, sempre que possível, o planeamento. Ou seja, os fornecedores de serviços de consultoria em Recursos Humanos devem ser contactados quando a organização tem noção clara da sua necessidade, dos requisitos necessários e da retribuição para os profissionais a contratar. Realizando esta primeira interação, facilitam-se até processos futuros onde decorra uma necessidade urgente de contratação porque já se conhecem os possíveis fornecedores, e estes já conhecem a organização. Será assim possível disponibilizar o tempo necessário para o parceiro ajustar o seu serviço, e esclarecer e enquadrar quaisquer detalhes.

Conteúdo patrocinado