Assinar
Cultura

Biblioteca de Leiria estica horário até às 20 horas a partir de Fevereiro

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, vai começar a fechar mais tarde a partir de Fevereiro, para atrair mais leitores.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, vai começar a fechar mais tarde a partir de Fevereiro, para atrair mais leitores.

O novo horário vai permitir aos leitores frequentarem a biblioteca até às 20 horas nos dias úteis. Actualmente, o espaço fecha ao público às 17h45. Já ao sábado, os serviços encerrarão às 18 horas, meia hora mais cedo do que actualmente.

“É uma revolução em termos de horários”, considerou o vereador da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, classificando a mudança como um desafio, não só porque “vai acrescentar novos públicos que têm de ser captados”, mas também pelo esforço de funcionamento da própria biblioteca.

“Com esta alteração, a biblioteca de Leiria passa de segunda biblioteca com pior horário entre as bibliotecas das capitais de distrito, para o grupo das terceiras melhores”. Uma alteração que resultou de um “trabalho de negociação e conversações que durou aproximadamente um mês com os funcionários e sindicatos, de modo a chegarmos a um entendimento”, disse Gonçalo Lopes.

Mais novidades sobre a Biblioteca de Leiria na edição do REGIÃO DE LEIRIA em papel, sexta-feira.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados