Assinar
Cultura

Agenda para domingo, 20 de Junho, na região de Leiria

Passeios pedestres e de BTT, concertos, desporto, aventura, dança, teatro e festas populares. Não faltam actividades para ocupar o seu domingo em vários concelhos. Confira a agenda deste domingo na região.

Passeios pedestres e de BTT, concertos, desporto, aventura, dança, teatro e festas populares. Não faltam actividades para ocupar o seu domingo em vários concelhos. Confira a agenda deste domingo na região.

 DOMINGO, 20 DE JUNHO

8H00
Passeio a cavalo “Rota da Lagoa”, Óbidos
o 1º passeio a cavalo “Rota da Lagoa-Óbidos” inicia na sede do Sport Clube do Bairro, e percorre trilhos junto à Lagoa e com vista para o Castelo. Mais informações pelo telefone 931 116 527, e-mail scbairro@gmail.com ou site www.scbairro.com.

V Passeio BTT S. João em Figueiró dos Vinhos
Os participantes têm encontro marcado junto à piscina municipal. O passeio, com dois percursos disponíveis – 20 e 40 quilómetros – integra o programa das Festas de S. João. Mais informações e inscrições em www.bttsjoao.blogspot.com.

8H30
Prova de Resistência de BTT em Ourém

Três horas é o tempo previsto para a realização da Prova de Resistência de BTT organizada pela Bestomontanha, no âmbito faz festas da vila da Freixianda. O ponto de encontro é na sede da Junta de Freguesia de Freixianda. Mais informações através do e-mail dariofalmeida106@hotmail.com ou do telefone 914 153 892.

9H00
Percurso Pedestre inicia comemorações do Dia da Cidade, Ourém
As comemorações do Dia da Cidade iniciam com o passeio pedestre “100 anos com a República”, com cerca de seis quilómetros. O percurso inicia na Junta de Freguesia de Nª Sª da Piedade.

Passeio BTT para pais e filhos em Carvide, Leiria
Um passeio BTT marca o início do terceiro dia da 2ª Festa de Solidariedade de Carvide, a favor da construção do novo lar. Jogos tradicionais, hip-hop, ginástica e a actuação de José Matias completam o programa promovido pelo Centro de Assistência Paroquial.

9H30
Escola da Várzea festeja fim do ano, Marinha Grande

Insufláveis, modelagem de balões, pinturas faciais, karaoke e um almoço convívio (cada um leva o seu) são algumas das iniciativas que integram a festa de encerramento do ano lectivo na escola da Várzea, até às 19h30. Uma iniciativa da associação de pais.

Trilhos na natureza em S. Pedro de Moel, Marinha Grande
Um passeio à descoberta da flora do cordão dunar litoral inicia junto ao Posto de Turismo de S. Pedro de Moel e tem uma duração de cerca de duas horas e meia.

10H00
Feira do Livro e da Leitura em Alcobaça
Tem mais um dia para visitar a Feira do Livro que decorre até às 20 horas junto ao Mosteiro de Alcobaça. Às 11h30 e 14h30, há sessão de contador de histórias. Segue-se às 16 horas a apresentação do livro “Adoecer”, de Hélia Correia, e uma tarde de contos com contadores convidados.

Real Feira do Livro em Monte Real, Leiria
O certame decorre no Parque Olímpio Duarte Alves onde pode ser visitado até às 24 horas. U m Festival de Sopas, com início às 12 horas, a Hora do Conto às 16 e 18 horas e a actuação do grupo Oxigénio preenchem o programa organizado pelo Agrupamento de Escuteiros local.

Crianças unidas pelo ambiente, Óbidos
Um foto-paper, uma sessão de esclarecimento, um jogo de água e um simulacro preenchem o segundo dia do projecto “Se queres a vida protege o ambiente”, a realizar em Usseira, com o objectivo de sensibilizar as crianças para a importância da defesa do ambiente.

Dia da Cidade comemorado em Ourém
Uma cerimónia solene marca a comemoração do Dia da Cidade e inclui uma oração de sapiência pelo juiz desembargador Marco António Marques da Silva que aborda o tema “A Latinidade – influência ecuménica de Fátima”.

Freixianda em festa, Ourém
Uma prova/demonstração de cães coelheiros, um rally-paper, espectáculo de hip-hop, um simulacro de incêndio, a actualção do rancho folclórico Rosas de Portugal e a actuação do trio musical PA3 animam o programa das festas do XV aniversário da vila de Freixianda.

11H00
III Feira do Mundo Rural na Batalha

Mel, azeite, produtos biológicos, flores, vinho e doçaria protagonizam a III Feira do Mundo Rural da Batalha, junto ao Mosteiro.

Desporto e aventura na ExpoNatura, Ansião
Raid buggies, air bungee, escalada, percurso de cordas, karting, fun pool, torneio de futebol virtual, parque de obstáculos para bicicletas e insufláveis são algumas das actividades disponíveis na Feira do Desporto Aventura e Turismo Activo a decorre no Centro de Negócios.

11H30
Ateliê de instrumentos musicais para crianças, Leiria

Os mais novos são convidados a construir os seus instrumentos musicais com recurso à reutilização de materiais, para depois ensaiarem e cantarem uma canção. É o Eco-Música que a Natureza Brincalhona promove na Fnac, no LeiriaShopping.

 15H00
Torneiro de jogos tradicionais na Praia do Pedrógão, Leiria

“Percorrer a tradição” é o tema de um torneio de jogos tradicionais, provérbios e lendas a realizar junto à Igreja da Praia do Pedrógão por iniciativa de uma aluna da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.

Campeonato de equitação em Ourém
O campeonato de maneabilidade, promovido pela Associação Equestre Regional de Fátima, anima o Parque Linear.

“Objecto sonoro” no Largo do Papa, Leiria
O 2º Festival Braçadeiras prossegue com “Objecto sonoro”, Dj Set de Nuno Bernardino, no Largo do Papa Paulo VI. Uma iniciativa do colectivo a9))).

16H00
Tarde de folclore no Parque Linear, Ourém

Os Ranchos Foclóricos Moleiros da Ribeira, Verde Pinho, Vale Nabão, Pinheiro e Cabiçalva e Os Camponeses actuam no Parque Linear, no âmbito das Festas de Ourém. Actividades desportivas preenchem ainda o programa.

17H00
Rita Redshoes ao vivo na Fnac, Leiria

Rita Redshoes apresenta o seu segundo disco de originais “Lights & Darks” na loja Fanc, no LeiriaShopping.

Desfile de Marchas Populares na Marinha Grande
Cerca de 600 marchantes integram as doze marchas populares que desfilam pela Avenida da Liberdade. A iniciativa conta com a participação de 12 colectividades do concelho.

Festa de S. João em Óbidos
Prosseguem as Festas de S. João com uma procissão e um concerto pela banda da Sociedade Musical Recreativa Obidense. No parque de estacionamento do posto de Turismo de Óbidos. 

18H00
Cardeal Patriarca inaugura centro escolar, Caldas da Rainha

José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, preside à cerimónia de inauguração do Centro Escolar de Alvorninha, o quinto equipamento do género construído no concelho.

Danças urbanas de Nelly’s Dance no Miguel Franco, Leiria
Um espectáculo de danças urbanas e infantis, com coreografias de hip-hop, locking, house, breakDance, RNB e Vogue, tem lugar no Teatro Miguel Franco. Participam todos os alunos da Nelly’s Dance de Leiria, Marinha Grande e Loureira. Bilhetes a 2 euros para crianças até aos 10 anos, e a 5 euros para adultos.

Trevor Wye actua no Cistermúsica, Alcobaça
O flautista Trevor Wye e a pianista Juliet Edwards apresentam “The Carnival Concert” com cerca de 50 variações do Carnaval de Veneza para 60 flautas e piano, no Cine-Teatro. Bilhetes a 5 euros.

20H00
Marchas Populares desfilam em Ourém

As marchas de Espite, Souselas, Caxarias, APDAF e Ansião desfilam no âmbito das Festas de Ourém, no Parque Linear.

21H30
Coro Gulbenkian ao vivo na Igreja de S. Francisco, Leiria

O concerto coral “A religiosidade operática de Rossini”, pelo Coro Gulbenkian dirigido pelo maestro Michel Corboz, tem lugar na Igreja de S. Francisco, no âmbito do 28º Festival Música em Leiria.

Zelig apresenta “Joyce Alive!” na Fnac, Leiria
O quinteto Zelig – Nico Tricot, António Serginho, José Marrucho, Peixe e Eduardo Silva – apresenta-se ao vivo na loja Fnac, no LeiriaShopping.

“Felizmente há luar” no Cine-Teatro de Porto de Mós
O V Festival de Teatro Teatremos encerra com a apresentação da peça “Felizmente há luar”, pelo Núcleo de Teatro do Instituto Educativo do Juncal. A entrada é livre.

 22H30
Luís Represas ao vivo em Ourém

Um concerto com Luís Represas e um fogo de artifício encerram o programa das festas do município, no Parque Linear.


Secção de comentários

  • Verónica disse:

    LOL
    Já me tinha falado e é verdade. É inacreditável. :))

    Óbidos, Caldas e Alcobaça são região da grande Lisboa.
    Resumindo para melhor compreensão, a região do Oeste nada tem a ver com Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados