Assinar
Cultura

Agenda para este sábado, 2 de Julho, na região

Deixamos aqui quatro dezenas de propostas cultuais, recreativas e desportivas para o dia de amanhã. Não fique em casa. Aproveite algumas das sugestões que a região lhe oferece.

Deixamos aqui quatro dezenas de propostas cultuais, recreativas e desportivas para o dia de amanhã. Não fique em casa. Aproveite algumas das sugestões que a região lhe oferece.

7h00 – S. Pedro de Moel
5ª edição do Pinhal das Artes (feira de artes para a primeira infância), no Pinhal de Leiria – Lugar das Árvores, em S. Pedro de Moel, Marinha Grande. Até às 24 horas. Organização da Sociedade Artística Musical dos Pousos. Mais informações em pinhaldasartes.blogspot.com.

8h00 – Monte Real
Feira de Velharias em Monte Real, Leiria, no Jardim Olímpio Duarte Alves.

9h00 – Porto de Mós
Sessão de meditação e caminhada em Alcaria/Serra de Candeeiros, organizadas pela secção de Yoga do Ateneu Desportivo de Leiria. Até às 18h30. Mais informações pelos telefones 244 813 586 ou 969 750 109.

9h00 – Porto de Mós
Seminário “Rainha e Produtividade do Efectivo Apícola”, na Ecoteca de Porto de Mós.

9h30 – Leiria
Passeio de BTT pelos terrenos do Estabelecimento Prisional de Leiria, inserido nas festas da padroeira Rainha Santa Isabel, da Cruz da Areia. Inscrições pelos telefones 966 065 678 ou 913 091 750.

10h00 – Óbidos
Simpósio de História e Arte da Misericórdia no âmbito das Comemorações dos 500 anos da Fundação da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos. “A arte e a iconografia nas Misericórdias” é o tema do segundo dia de trabalhos que reúne vários especialistas.

10h00 – Leiria
17º Torneiro do Pedrógão de Andebol de Praia, do Académico de Leiria e Associação de Andebol de Leiria.

10h15 – Caldas da Rainha
Inauguração do Monumento do Veteranos de Guerra da Freguesia de Santa Catarina, com romagem ao cemitério, missa, cerimónia e almoço no Centro Pastoral.

10h30 – Leiria
Workshop “Explorar a criatividade!” com recurso a novas tecnologias, jogos e brinquedos. Organização da Pimpumplay, nos Parceiros, Leiria. Participação gratuita, limitada a 25 crianças, dos 3 aos 8 anos. Inscrições em geral@pimpumplay.pt

11h00 – Caldas da Rainha
Comemoração do 2º aniversário da criação da Reserva Natural Local do Paul da Tornada com apresentação das actividades realizadas, visita guiada ao Paul de Tornada e um porto de honra.

12h00 – Monte Real/Carreira
Campeonato Nacional de Senhoras e Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pesca Desportiva na pista de Monte Real/Carreira, Leiria.

13h00 – Bombarral
Convívio Benfiquista, organizado pela Casa do Benfica do Bombarral, em Azambujeira dos Carros.

14h30 – Pombal
Fórum Empresarial no quartel da 5ª Companhia Oeste dos Bombeiros Voluntários de Pombal, na Guia. “Os desafios do empresário”, “Portugal – As PMEs têm futuro?” e “Empreendedorismo” são os temas a debate.

15h00 – Pombal
Arraial solidário de S. Pedro, junto à sede da Cercipom, na Senhora de Belém, com torneios de chinquilho e de futebol, marchas populares e baile com Vânia Marisa (21h30).

16h30 – Praia do Pedrógão
Jogos ambientais no Centro Azul da Praia do Pedrógão, Leiria. Para crianças dos 5 aos 14 anos. A participação é gratuita.

17h00 – Marinha Grande
Festa Arraial do Clube Recreativo Amieirinhense, com quebra de panelas, actuação do grupo HD (22h00) e Marchas Populares da Moita (23h00).

17h00 – Ourém
(Con)Tributos de Miguel Portela, natural de Figueiró dos Vinhos, que apresenta o seu segundo livro de poesia “Quem Sabe?!…”, na Biblioteca Municipal de Ourém.

18h00 – Monte Real
Tasquinhas em Monte Real, Leiria, com animação musical pelo grupo Vozes do Pelourinho. Às 21 horas, há baile com o grupo Jorge Miguel.

19h00 – Porto de Mós
Festas de S. Pedro com desfile de marchas populares e actuação de Paulo Brissos, Raquel e Vera e dj Da Cruz. Espectáculos com entrada livre.

19h30 – Bombarral
Sardinhada organizada pela Sociedade Recreativa Sobralense, em Sobral do Paredão.

20h00 – Leiria
Apresentação da Filarmónica de S. Tiago de Marrazes no âmbito das festas em honra de Nª Sª da Missão. Seguem-se a missão vespertina e procissão de velas, e a actuação do grupo MOV.

20h00 – Nazaré
24ª Festa Anual da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré, com gastronomia e doçaria regional, bailes e espectáculos de folclore e de música ligeira, na Praça 25 de Abril, em Valado dos Frades.

20h00 – Alvaiázere
Encontro de antigos e actuais alunos, colaboradores e amigos da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, na Praça Multiusos, no âmbito do 20º aniversário da escola. Animação musical a cargo do grupo Sãos e Salvos.

21h00 – Leiria
XIV Festival Nacional de Folclore do Rancho “As Tecedeiras”, no Centro Cultural de Bidoeira de Cima, com participação do rancho anfitrião, do Grupo Folclórico de Cidacos (Oliveira de Azeméis), do Rancho Folclórico “As Lavadeiras” (Sabugo – Sintra) e do Rancho Típico da Amorosa (Leça da Palmeira). A entrada é livre.

21h00 – Ourém
I Troféu Urbano Trial Bike, no jardim Le Plessis Trevise, com participação de atletas nacionais e internacionais.

21h00 – Bombarral
Apresentação do livro “Despertar e educar para a ciência” com Nuno Crato, no âmbito da X Feira do Livro do Bombarral, nos Claustros do Palácio do Gorjão.

21h30 – Pombal
XVIII Festival Nacional de Folclore de Almagreira no âmbito das Festas de S. Pedro, com participação dos ranchos de Almagreira, de Piçarras (Vendas Novas), Rendilheiras do Monte (Vila do Conde) e de S. Vicente do Paúl (Santarém). Segue-se um baile popular com a banda Autonomia.

21h30 – Leiria
Espectáculo de música tradicional irlandesa “Mighty Tales”, no Teatro Miguel Franco, com a cantora Helen Lane, acompanhada por Steve Johnston, no violino, harpa irlandesa e violão. Bilhetes a 5 euros.

21h30 – Batalha
Espectáculo “La Serenissima” pelo Divino Sospiro e direcção de Enrico Onofri, no Claustro do Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Encerra o 29º Festival Música em Leiria, do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes.

21h30 – Alcobaça
Actuam os Alla Francesca na Sala do Capítulo do Mosteiro de Alcobaça, no âmbito do Cistermúsica 2011. Este espectáculo, de música medieval, antecede um outro, no domingo, pelos Carmin’Antiqua. Para poder assistir aos dois concertos, o Cistermúsica criou um bilhete especial dedicado à música medieval e ao tema “Em Torno de Inês” pelo preço de 8 euros.

21h30 – Pombal
“Gala dos 35 Anos” pelo Teatro Amador de Pombal, no Teatro-Cine de Pombal. A entrada é livre.

21h30 – Bombarral
Quadros de Revista “Bombarril a rir”, pelo Grupo de Arte de Ajudar, no Teatro Eduardo Brazão. Organização da União Cultural e Recreativa do Bombarral. Bilhetes a 5 euros (sócios) e 6 euros (não sócios)

22h00 – Praia do Pedrógão
Música popular portuguesa com os Leiricanta, no Largo da Capela, na Praia do Pedrógão, Leiria, no âmbito do programa Praça Viva.

22h00 – Leiria
8º Festival Rockspot do Grupo Alegre e Unido da Bajouca, com actuação de The Temple, Capitão Fantasma, The Glokenwise e Texas Killer Bee Queen. Bilhete a 4 euros. Parte da receita reverte a favor da delegação de Leiria da APPC

22h00 – Praia da Vieira
Actuação do grupo etnográfico Reviver o Passado, no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira, Marinha Grande.

22h00 – Alcobaça
Festa Made.Out Green Energy, no Your Hotel & SPA, com actuação dos Gramophonedzie, Dj Falcon (Daft Crew), Rui Maia, Bons Rapazes, Gunrose e Club 447 feat. Fulano 47 vs Sininho + Club 447 Dancers. Bilhetes a 15 euros (venda antecipada) e 20 euros.

22h30 – Leiria
Festa do Vynil no Parque Natural Barroca da Gafaria, na Caranguejeira, com os dj Quim Zé e Gustavo e recriação das pistas de dança dos anos 80. Entrada a 2 euros.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados