Assinar
Mercado

Ingleses apostam um milhão no ouro do norte do distrito

A empresa Medgold Resources quer investir no potencial mineiro de Alvaiázere, Ansião e Figueiró dos Vinhos. O programa de exploração prolonga-se por três anos.

A companhia inglesa Medgold Resources acredita que há ouro em quantidades comerciais nos concelhos de Alvaiázere, Ansião e Figueiró dos Vinhos e acaba de requerer ao Estado português luz verde para trabalhos de prospeção e pesquisa.

De acordo com a proposta apresentada junto da Direção Geral de Energia e Geologia, à qual o REGIÃO DE LEIRIA teve acesso, o programa de exploração a desenvolver nos próximos três anos signifi caria um investimento de um milhão de euros por parte da empresa.

A área em questão, designada “Vila de Rei”, inclui 10 concelhos dos distritos de Leiria, Coimbra, Santarém e Castelo Branco e foi objeto de mineração na antiguidade, existindo também indícios de exploração continuada pelos romanos.

“Nas margens do rio Zêzere há um lugar chamado Cascalheira onde ainda hoje se diz que os nossos antepassados procuravam e extraíam ouro”, recorda Rui Silva, presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.

Leia a notícia na íntegra na página 22 da edição de 29 de junho de 2012.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados