Assinar
Desporto

Ponte El-Rei D. Dinis inaugurada com caminhadas e corridas (fotogaleria)

A inauguração contou com a ajuda dos participantes das caminhadas e das corridas do Brisas do Lis Night Run, que atravessaram a ponte e praticaram exercício

Ponte El-Rei D. Dinis é como se chama a nova travessia pedonal sobre o rio Lis, aberta desde ontem, quarta-feira, ao público.

A inauguração aconteceu pelas 21h30 e contou com a ajuda dos participantes das caminhadas e das corridas do Brisas do Lis Night Run, que atravessaram a ponte ao mesmo tempo que praticavam exercício.

Dezenas de populares também se deslocaram ao local para fazer a travessia e admirar a obra.


Created with flickr slideshow.

A inauguração da controversa travessia, que liga a rua Tenente Valadim ao jardim Vala Real e o largo da Antiga Ponte dos Três Arcos, aconteceu quatro meses depois do início da sua construção. Com cerca de um mês de atraso face ao prazo inicialmente previsto, visou dar continuidade ao percurso Polis e proporcionar a possibilidade de fazer todo o trajeto sem atravessar uma rua. Além do tabuleiro totalmente suspenso sobre o rio, com cerca de 51 metros de comprimento, a estrutura apresenta um pavimento de madeira e guardas em vidro laminado temperado.

Foto: Sérgio Claro
Foto: Sérgio Claro

A medida representa uma poupança de cerca de 10.600 euros numa obra cujo valor total ascende a 338.855 euros mais IVA. Deste montante, 85% são objeto de comparticipação por parte do Programa Mais Centro, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), cabendo o restante (cerca de 50 mil euros) à Câmara.

Fotos: Sérgio Claro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados