Assinar Edições Digitais
Sociedade

Ana Estrada condecorada esta manhã pelos Bombeiros de Vieira de Leiria

Ana Estrada, a psicóloga leiriense que se encontrava no Haiti, foi hoje, domingo, condecorada pelos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, no dia em que se celebrou o 63º aniversário da corporação.

Ana Estrada, a psicóloga leiriense que se encontrava no Haiti, foi hoje, domingo, condecorada pelos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, com a medalha de assiduidade – Grau cobre (cinco anos), no dia em que se celebrou o 63º aniversário da corporação.

A jovem, de 30 anos, regressou a Portugal na passada sexta-feira e marcou presença nas celebrações do corpo de Bombeiros, organismo a que pertence desde 2005.

Para José Brito, Comandante dos Bombeiros de Vieira de Leiria, este é um “momento especial” e a condecoração a Ana Estrada não podia ser atribuída em melhor altura, disse, mostrando-se satisfeito pela atitude e comportamento demonstrados pela jovem no teatro de operações.

Ana Estrada estava em missão de voluntariado da ONU no Haiti, desde Agosto de 2009, e no momento em que ocorreu o abalo sísmico que atingiu o país, encontrava-se no interior de um edifício da organização internacional, de onde saiu ilesa.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt