Select Page

Augusto Mateus sugere demolição de Estádio de Leiria

Augusto Mateus sugere demolição de Estádio de Leiria

O ex-ministro da Economia Augusto Mateus defendeu a demolição de alguns dos estádios construídos para o Euro-2004, entre os quais o de Leiria, pelos elevados custos que representam para os municípios.

Segundo o economista, há municípios que “devem considerar a hipótese de demolição” desses estádios de futebol e substitui-los por centros comerciais, por exemplo”.

Em declarações à Agência Bloomberg, Augusto Mateus disse ser “muito complicado lidar com as dívidas de algo que não cria riqueza nem representa um bem público”.

Em causa estão os municípios de Aveiro e Leiria, que pretendem reduzir a despesa da manutenção de recintos desportivos. Segundo a Bloomberg, nenhuma destas autarquias tem meios para sustentar os estádios, que registam fracas assistências aos jogos de futebol, uma situação também registada no estádio de Loulé, no Algarve.

Para Augusto Mateus, a demolição poderá ser uma forma de as autarquias responderem ao controlo de custos que lhes será exigido no Orçamento de Estado para 2010.

Este é o mote para a nossa pergunta do forum esta semana que pode ser respondida na nossa homepage.

2 Comentários

  1. Nelson cravo

    Se era para demolir, esse mamarracho, porque o construirão? com o dinheiro de todos nós. Só aí se vê a incompetência, de quem desgoverna, os dinheiros públicos. A mania das vaidades, e das grandezas, quando mal se tem pé para dar coice. Até tenho vergonha em ser português.

    Responder
  2. Luis T.

    Não acho boa ideia demolir o estádio de Leria. Ele pode ser rentabilizado em parte através da exploração das galerias que estão por acabar. No topo que está por acabar podia nascer um hotel uma zona de escritórios. No caso dos escritórios tinham a vantagem de poder aproveitar os anfiteatros do estádio e os serviços na Nerlei. além de que tem excelente estacionamento e bons acessos.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com o fim das taxas moderadoras na Saúde?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This