Assinar
Sociedade

Base de Monte Real recebe exercício com aeronaves da NATO

Se olhar para o céu e vir uma aeronave que não é comum, não se preocupe. Trata-se do Real Thaw 2010, um exercício da Força Aérea que vai decorrer durante duas semanas na BA5, em Monte Real.

Se nos próximos dias olhar para o céu e vir uma aeronave que não é comum ver na região de Leiria, não se preocupe. Não se trata de uma invasão, mas do Real Thaw 2010, um exercício da Força Aérea Portuguesa que vai decorrer nas próximas duas semanas na Base Aérea nº5, em Monte Real.

Aeronaves portuguesas, belgas, dinamarquesas e espanholas vão desenvolver um exercício de treino entre o dia 25 de Janeiro e o dia 4 de Fevereiro, com diferentes tipos de aeronaves: F16, C130 Hercules, C295, Alouette III, EH101 Merlin, equipas de Operações Especiais e pára-quedistas.

No plano internacional o exercício contará com a presença de aeronaves F-16 e militares belgas e dnamarqueses e F18 espanhóis, estando ainda prevista a presença de um avião-radar AWACS E3A da NATO

As actividades vão decorrer também no aeródromo da Covilhã.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.