Assinar
Sociedade

A8 cortada entre Alfeizerão e Tornada no sentido norte-sul

A Autoestrada 8 (A8) está cortada ao trânsito entre os nós de Alfeizerão e Tornada, no sentido norte-sul, devido ao abatimento do pavimento.

A Autoestrada 8 (A8) está cortada ao trânsito entre os nós de Alfeizerão e Tornada, no sentido norte-sul, devido ao abatimento do pavimento.

“Houve um abatimento do pavimento, num troço de 50 metros, ao quilómetro 92,6”, afirmou à agência Lusa o presidente do conselho de administração da Autoestradas do Atlântico, concessionária da via, José Braga, explicando que “a parte debaixo do piso está a ceder”.

Segundo José Braga, o deslizamento de terras foi detetado cerca das 17 horas, quando se procedia à reparação da situação.

O responsável adiantou que no local existe um talude que está na iminência de cair, pelo que a Autoestradas do Atlântico solicitou, como medida de precaução, a evacuação de uma casa habitada que se situa nas proximidades.

“Os seus moradores, um casal e uma filha, foram realojados num hotel na cidade das Caldas da Rainha”, esclareceu o responsável.

O presidente da concessionária da A8 acrescentou que “desde as 19h40 o tráfego entre os nós de Alfeizerão e da Tornada está a ser desviado pela Estrada Nacional 8”, situação que deverá prolongar-se até cerca das 21 horas.

“Todo o trânsito automóvel naquele troço vai passar a processar-se em duas das três vias de rodagem do sentido sul-norte”, esclareceu ainda.

O presidente da Autoestradas do Atlântico declarou que só quinta feira será possível dar uma previsão do tempo durante o qual o troço Alfeizerão-Tornada permanecerá encerrado ao tráfego.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.