Assinar
Cultura

Orfeão de Leiria assume organização da gala do Rádio Clube de Leiria

O Orfeão de Leiria vai assegurar a organização gala do Rádio Clube de Leiria, cuja frequência transmite actualmente a rádio M80.

O Orfeão de Leiria vai assegurar a organização gala do Rádio Clube de Leiria, cuja frequência foi adquirida pela Media Capital, que transmite actualmente a rádio M80.

Emília Pinto, dinamizadora das galas desde 1993, primeiro como Rádio Clube de Leiria depois como Central FM, continuará ligada ao projecto como realizadora e apresentadora. “Gala de Leiria” é o novo nome do evento.

Henrique Pinto, presidente do Orfeão de Leiria, sublinha que a instituição “assume este compromisso por considerar este evento de relevante importância cultural, não apenas regional mas sobretudo nacional, pela sua elevada qualidade artística, de conteúdo, de dimensão e estética”.

A transferência da organização gala acontece porque, segundo Henrique Pinto, “no âmbito da reestruturação da Rádio Clube de Leiria, deixou de haver interesse em manter o apoio à iniciativa. Assim, e reconhecendo a relevância deste evento para a cultura, a nível regional e nacional, com provas dadas ao nível da qualidade artística e de conteúdo, o Orfeão de Leiria Conservatório de Artes resolveu apresentar a sua inteira disponibilidade para assumir a sua organização”.

Ainda de acordo com o responsável, “não se pretende alterar o modelo, que é de sucesso”, mas serão introduzidas “algumas novidades, como uma categoria que vise o reconhecimento de uma personalidade nacional ao mais alto nível, pelo seu contributo cívico, empresarial e/ou intelectual para o desenvolvimento do país”.

A 18º edição da gala, em que se entregam os troféus “Pedrada no Charco”, realiza-se em Outubro de 2010.

(actualizada às 18h10 de 24 de Fevereiro de 2010)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.