Assinar
Sociedade

Parabéns: ajudou a salvar 80 mil árvores

Se é daqueles que separa o lixo e o coloca no ecoponto respectivo, está de parabéns. A reciclagem na região voltou a bater recordes.

Se é daqueles que separa o lixo e o coloca no ecoponto respectivo, está de parabéns. A reciclagem na região voltou a bater recordes.

A separação do lixo e consequente recolha selectiva nos municípios de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém e Pombal durante o ano passado atingiu um novo máximo, divulgou hoje a Valorlis.

De acordo com a empresa, em 2009 foram separadas mais de 11 mil toneladas de papel e cartão, o equivalente à matéria-prima de cerca de 80 mil árvores.

O esforço de separação do lixo resultou ainda na poupança da energia equivalente à que  gasta uma televisão ligada durante 342 anos, de mais de 11,4 milhões de latas de 0,33 lt, mais de cinco milhões de t-shirts XL e quase 13 milhões de garrafas de vidro de 0,75 l.

Para além do cartão e papel, os moradores na área de influência da Valorlis separaram ainda alumínio, aço, plástico e vidro. No total, estes valores correspondem a um aumento global de 9,4 por cento na recolha de resíduos, em relação a 2008.

Parcelarmente, registaram-se aumentos de 4 por cento no vidro, 11 por cento no papel/cartão e mais de 19 por cento nas embalagens de plástico e metal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados