Assinar
Sociedade

Adiamento do TGV revela “algum bom senso”, diz Fernando Costa (PSD/Leiria)

O presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD considerou hoje que o adiamento por dois anos da linha de alta velocidade Lisboa-Porto revela “algum bom senso” do Governo.

O presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, considerou hoje que o adiamento por dois anos da linha de alta velocidade Lisboa-Porto revela “algum bom senso” do Governo.

“O governo está a ter algum bom senso”, disse Fernando Costa num encontro com jornalistas, em Leiria, sustentando que a obra “é incomportável com a situação financeira do país”.

Para o dirigente, já “há muito tempo” se questionava a necessidade do TGV.

“Se foi ou não uma exigência da Drª Ferreira Leite não sei, mas se foi, foi oportuna”, declarou ainda Fernando Costa.

As linhas de alta velocidade entre Lisboa e Porto e entre o Porto e Vigo, vão ser adiadas por dois anos, revelou hoje o ministro das Finanças na conferência de imprensa onde apresentou as principais linhas do Programa de Estabilidade e Crescimento.

“O investimento público teve um pico em 2009 com os programas de estímulo à economia, e esse esforço irá ser atenuado nos próximos anos, regressando a valores anteriores, e neste domínio decidimos o adiamento da execução das linhas de alta velocidade entre Lisboa e Porto e entre Porto e Vigo”, declarou Teixeira dos Santos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.