Assinar
Desporto

Bairro dos Anjos soma títulos e brilha alto no nacional de natação adaptada

O Bairro dos Anjos coleccionou títulos nacionais nos campeonatos de natação adaptada da Primavera disputados no fim-de-semana na Póvoa do Varzim.

O Bairro dos Anjos coleccionou títulos nacionais nos campeonatos de natação adaptada da Primavera disputados no fim-de-semana na Póvoa do Varzim.

Numa prova disputada em piscina de 50 metros em que participaram 63 atletas, o clube de Leiria fez-se representar por quatro atletas que obtiveram diversos resultados de relevo.

Na competição feminina, Filipa Maximiano somou quatro títulos nacionais nos 400 Livres, 100 Livres, 50 Livres e 100 Costas.

A nadadora correspondeu da melhor forma à chamada à selecção nacional, recheando o seu currículo de títulos antes de representar Portugal em Inglaterra, de 14 a 16 Abril.

Em masculinos, Rui Silveirinha é tri-campeão nacional, tendo vencido na Póvoa do Varzim em 50 Costas, 100 Costas e 100 Livres.

Além disso, Silveirinha obteve um novo recorde nacional nos 50 metros Costas: 56,16 segundos.

David Carreira também obteve três títulos de Portugal e melhorou dois recordes nacionais. O nadador do Bairro dos Anjos foi o melhor em 400 Livres, nadando em 6,41.35 minutos, nova melhor marca.

Nos 200 Estilos David Carreira também venceu e com novo recorde nacional, que já lhe pertencia. A marca é agora 3,15.28 minutos. David é também novo campeão nacional de 100 Livres.

Também no pódio ficou Nuno Maximiano, que alcançou três segundos lugares e um terceiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.