Assinar
Sociedade

Circulação na A8 passa a ser feita em quatro vias até Abril

A circulação na Autoestrada 8 (A8 – Lisboa/Leiria), vai, a partir de segunda feira, passar a ser feita em duas vias em cada sentido, no troço condicionado devido a um abatimento da via próximo de Alfeizerão, Alcobaça.

A circulação na Autoestrada 8 (A8 Lisboa/Leiria), vai, a partir de segunda feira, passar a ser feita em duas vias em cada sentido, no troço condicionado devido a um abatimento da via próximo de Alfeizerão, Alcobaça.“A partir de segunda, ou no máximo terça feira, vamos ter todo o tráfego na faixa sul-norte, com quatro vias, duas para cada sentido” disse hoje à agência Lusa José Braga, presidente da Autoestradas do Atlântico, concessionária da A8.

O trânsito naquela faixa está a ser feito de forma condicionada, numa extensão de 800 metros, desde que a 9 de Fevereiro ocorreu um abatimento do pavimento, num troço de 50 metros, entre os nós de Alfeizerão e Tornada.

Todo o trânsito automóvel naquele troço passou a processar-se em duas das três vias de rodagem do sentido sul-norte.

No local, a empresa procede aos trabalhos de remoção de terras junto a um talude com oito metros de altura e numa área de 50 metros de largura, “num trabalho minucioso”, que passa pela estabilização e enchimento do talude e ainda pela reposição do pavimento.

A estimativa da empresa apontava para que as obras fossem concluídas no prazo de um mês, mas José Braga admitiu hoje que esse prazo deverá ser prolongado “até meados ou final de abril”.

“Tínhamos previsto fazer a consolidação com micro-estacas, mas verificámos que havia necessidade de construção de um muro de contenção no próprio talude” acrescenta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados