Assinar
Sociedade

Direcção Nacional do PSD expulsa 35 militantes de Leiria

Trinta e cinco militantes de Leiria foram expulsos pela Direçcão Nacional do PSD por terem integrado listas de outros partidos nas eleições autárquicas.

Trinta e cinco militantes de Leiria foram expulsos pela Direçcão Nacional do PSD por terem integrado listas de outros partidos nas eleições autárquicas.

O presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) de Leiria, José António Silva, garante que nunca foi ouvido neste processo.

José António Silva contesta a decisão do Conselho de Jurisdição Nacional, que foi divulgada hoje pelo “Jornal de Leiria”. “Admiro-me como é que este processo foi conduzido à revelia da CPC. Nunca fui informado que estava a decorrer. O normal é que fosse pedido à comissão que informasse o que se estava a passar”, adiantou à agência Lusa.

O dirigente partidário referiu ainda que “as pessoas envolvidas também não foram ouvidas” e até ao momento ainda não tinha sido informado oficialmente da decisão. José António Silva acusa ainda a Direção Nacional de “falta de transparência”.

“Por este caminho não sei onde vai parar o PSD”, acrescenta, criticando ainda o facto do processo ter-se iniciado há sete meses e só agora ter sido concluído. “Tendo em conta o assunto, devia ter existido celeridade. Andam a brincar com as pessoas.”

Segundo revelou à agência Lusa, alguns dos nomes que figuram na lista dos expulsos “já não estavam filiados”, pelo que José António Silva considerou o processo uma “incompetência”.

António Martinho é um dos nomes que vem na lista dos expulsos. O vereador concorreu à Câmara deLeiria como independente na lista do CDS-PP e garante que já estava desvinculado do PSD quando se candidatou, nas últimas autárquicas.

“Entreguei a carta de desfiliação em mãos ao presidente da CPC de Leiria e enviei outra carta registada com aviso de recepção à Direcção Nacional do partido. Podem confirmar que o meu nome já não apareceu nos cadernos eleitorais em janeiro”, salientou.

O vereador afirmou ainda que “nunca” ninguém o contactou, nem foi informado da expulsão. “Não faço mais comentários”, rematou.

De acordo com os estatutos do PSD, “cessam a inscrição no partido os militantes que se apresentem em qualquer acto eleitoral nacional, regional ou local em candidatura adversária da candidatura apresentada ou apoiada pelo PPD/PSD”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados